Na próxima segunda-feira, dia 13, o Governo do Distrito Federal (GDF) enviará uma equipe especializada em gestão de desastres e administração de abrigos para oferecer apoio às consequências dos temporais e inundações que assolaram o Rio Grande do Sul (RS). Os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) serão transportados pela Força Aérea Brasileira, com decolagem programada para as 8h da Base Aérea de Brasília.
Liderada pelo secretário-executivo da Sedes-DF, Jean Marcel Pereira Rates, a equipe conta com dois membros da pasta. O principal objetivo é entender de que forma o Distrito Federal pode contribuir de maneira efetiva para a organização dos abrigos temporários nas áreas mais afetadas.
Inicialmente, a equipe se estabelecerá em Porto Alegre e permanecerá no RS por até dez dias, retornando no dia 23 de maio. Após a conclusão da missão, será avaliada a necessidade de ampliar a equipe ou estender a permanência na região, bem como a possibilidade de revezamento dos servidores enviados.