A construção de uma nova policlínica no Recanto das Emas, no Distrito Federal, foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira (9) entre representantes da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) e do Ministério da Saúde (MS). Participaram da tratativa o secretário de Saúde do DF, Juracy Lacerda e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda.
O equipamento de saúde, que ocupará uma área de 3 mil metros quadrados na quadra 107, será viabilizado por meio de um investimento de R$ 30 milhões.
Do total, R$ 17 milhões virão do Novo PAC, programa federal de aceleração de obras, e os R$ 13 milhões restantes serão custeados pelo Governo do Distrito Federal.
A obra ainda está em fase preparatória e a responsabilidade pela contratação ficará a cargo da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).
Um novo encontro entre as equipes já está agendado para a próxima segunda-feira (13), quando deve ser definido o cronograma final para a publicação do edital de licitação.
Mais acesso, menos sobrecarga
A policlínica vai atender moradores do Recanto das Emas e também das regiões vizinhas, como Samambaia, Água Quente, parte do Gama e Ceilândia, além de pacientes do Entorno .O Recanto das Emas tem atualmente uma população estimada em mais de 148 mil habitantes.






































