A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP/DF), empenhou-se pessoalmente na Câmara dos Deputados para assegurar a inclusão da nomeação de 1,2 mil policiais militares e 800 policiais civis do Distrito Federal na Lei Orçamentária Anual de 2024.
“Estou na Câmara dos Deputados para dialogar com o presidente do CMO [Comissão Mista de Orçamento] e o relator de um PLN para garantir a autorização orçamentária para a contratação de nossos policiais militares e policiais civis”, afirmou Celina.
O presidente da CMO, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP/PI), ressaltou a relevância do poder executivo durante a votação. “A pedido da vice-governadora Celina Leão, incluímos e aprovamos para que este fundo possibilite ao GDF a contratação de mais de 2 mil policiais”, disse o deputado Júlio Arcoverde.
Celina Leão foi acompanhada pelo secretário de Economia, Ney Ferraz Júnior, pelo delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick, e pelo deputado distrital Hermeto (MDB).
Na Prática
A nomeação de novos policiais do Distrito Federal requer autorização do Congresso Nacional, uma vez que as forças de segurança são custeadas com recursos da União por meio do Fundo Constitucional do DF.
Veja o vídeo na íntegra: