Motoristas que utilizam diariamente a ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante precisarão buscar rotas alternativas a partir da noite desta sexta-feira (26). O trecho da ponte sobre o Córrego Vicente Pires ficará totalmente bloqueado para a execução de obras de infraestrutura que vão modernizar o sistema de drenagem e recuperar o pavimento da via.
A interdição começa às 23h e permanecerá em vigor até as 22h da próxima quarta-feira (1º de julho). Durante esse período, o trânsito será interrompido nos dois sentidos da pista para que equipes da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) realizem a retirada de estruturas metálicas e tubulações instaladas no local, além da implantação da nova rede de drenagem.
As intervenções também incluem a recuperação da pavimentação da ponte, etapa considerada necessária para garantir melhores condições de circulação após a conclusão das obras.
Para minimizar os impactos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) montará um esquema especial de sinalização em toda a região. O acesso de veículos ao condomínio localizado nas proximidades da ponte será preservado durante todo o período de bloqueio.
O órgão também utilizará painéis eletrônicos em pontos estratégicos para informar os motoristas sobre a interdição e orientar os desvios. A recomendação é que os condutores programem seus deslocamentos com antecedência e optem por trajetos alternativos até a liberação completa da via, prevista para a noite de quarta-feira.




































