GDF e governo federal articulam voo direto entre Brasília e Roma em parceria estratégica

   Imagem Freepik

O Governo do Distrito Federal (GDF) e o governo federal uniram esforços para viabilizar um voo direto ligando Brasília a Roma, iniciativa que marca a celebração dos 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Nesta sexta-feira (6), o secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, e o secretário nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral, reuniram-se com o embaixador da Itália, Alessandro Cortese, na sede da Embaixada Italiana, na Asa Sul. Durante o encontro, foi entregue um estudo de viabilidade produzido em conjunto pelo Ministério do Turismo e a Secretaria de Relações Internacionais (Serinter), destacando o potencial da rota para a companhia aérea italiana ITA Airways.

O embaixador Cortese reforçou o potencial turístico de Brasília como ponto de partida para a nova conexão internacional e destacou o interesse em fortalecer os laços entre os dois países. “A rota não apenas atenderia à demanda turística, mas também representaria um marco nas relações culturais e econômicas entre Brasil e Itália”, pontuou.

Os secretários do GDF e do Ministério do Turismo solicitaram o apoio do embaixador na intermediação de uma nova reunião com a ITA Airways, prevista para janeiro de 2025. O objetivo é apresentar diretamente à companhia os dados e análises que apontam o potencial sucesso comercial da rota.

Caso concretizada, a iniciativa promete não apenas fortalecer a presença internacional de Brasília, mas também impulsionar o turismo e os negócios, conectando o Centro-Oeste do Brasil à Europa de forma estratégica.

Leia Também