Na próxima segunda-feira (26), a Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF), em colaboração com o Instituto Inside Brasil, lançará o projeto “Educar para Proteger” no Centro Educacional Myriam Ervilha, localizado no Condomínio Residencial Salomão Elias, em Água Quente.
A iniciativa tem como objetivo promover palestras educativas para estudantes do ensino médio da rede pública, além de implementar comunicação visual nas escolas, com foco no combate à violência de gênero em 42 unidades selecionadas pela Secretaria de Educação (SEEDF).
O projeto integra as atividades da campanha Agosto Lilás, que visa conscientizar a população sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento da violência contra a mulher. As palestras serão especialmente adaptadas para o público jovem, utilizando uma linguagem acessível e atividades interativas para garantir o engajamento dos estudantes. Até o dia 23 de dezembro, 15 escolas serão contempladas com essas ações educativas, que incluirão a distribuição de material informativo e mochilas.
O evento de lançamento, marcado para as 10h, contará com uma programação diversificada, incluindo a distribuição de folders e materiais informativos, sessões interativas e debates com especialistas, educadores e representantes de organizações de defesa dos direitos das mulheres. Aberto a todos os alunos do Centro Educacional Myriam Ervilha e seus familiares, o evento reforça o compromisso da escola em formar cidadãos conscientes e engajados na construção de uma sociedade mais justa e segura.
A escolha do Centro Educacional Myriam Ervilha como local para o lançamento do projeto destaca a importância de envolver as escolas na promoção de uma cultura de respeito e igualdade, preparando os jovens para reconhecer e combater a violência de gênero em suas vidas e comunidades.
Serviço
Lançamento do projeto Educar para Proteger
• Data – Segunda-feira (26)
• Horário – 10h
• Local – CED Myriam Ervilha, localizado no Condomínio Residencial Salomão Elias, em Água Quente.