Na manhã desta sexta-feira (25), ocorreu a cerimônia de lançamento do Programa de Prestação de Tarefa por Tempo Determinado (PTTC) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo do programa é recrutar bombeiros veteranos para trabalhar nas escolas cívico-militares da região.
A realização dessa ação foi possível graças à Lei n° 6.752/2020, apresentada pelo deputado Roosevelt, que autoriza a administração municipal a recrutar servidores civis e militares aposentados para exercerem atividades em instituições públicas por um tempo específico. Ao todo, 110 bombeiros experientes participarão de um curso de capacitação para uniformizar as operações, com o objetivo de trabalhar nas escolas públicas.
O deputado destacou que o objetivo é expandir o sistema de gestão colaborativa, aumentando a segurança e a ordem nas escolas. “Serão adicionadas mais oito instituições cívico-militares, além das 17 que já estão em funcionamento. Esse modelo recebe grande aprovação da população do DF e conta com o apoio contínuo de nosso mandato, que destina recursos para aprimorar a infraestrutura e a qualidade do ensino, beneficiando toda a comunidade educacional”, enfatizou o legislador.
Até agora, ele destinou mais de R$ 5,5 milhões para as escolas cívico-militares no Distrito Federal, dentre elas o Colégio Militar Dom Pedro II. O parlamentar, que é um defensor desse modelo, enfatiza que a administração compartilhada ajudará a criar um ambiente educacional mais seguro. “Os valores de disciplina e respeito guiam a sociedade em direção ao bem”, destacou Vilela.