O eleitor que pretende utilizar o título de eleitor digital deve baixar o aplicativo e-Título até este sábado (5).
Neste domingo (6), dia das eleições, a Justiça Eleitoral suspenderá o download para evitar possíveis instabilidades. O acesso será retomado na segunda-feira (7).
O aplicativo é gerido pela Justiça Eleitoral e atua como um meio de identificação para os eleitores, facilitando também a busca pelo endereço da sua seção eleitoral. Além disso, oferece a opção de justificar a ausência durante a votação.
O e-Título pode ser baixado sem custo nas lojas de aplicativos da Apple e Android. Em seguida, o usuário deve inserir seus dados pessoais e validar o acesso ao app.
Para efetuar a votação com o título digital, é imprescindível que o aplicativo tenha a funcionalidade de biometria, inclua uma foto do eleitor e esteja atualizado para a versão mais recente.
O votante pode também optar por fazer sua votação apresentando um documento de identidade com foto, como o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a carteira de trabalho.
No dia da votação, os cidadãos não poderão levar seus telefones celulares para a cabine, sendo necessário entregar os dispositivos aos encargos do pleito.