Almir Sater inaugura programação aberta ao público na Sala Martins Pena

   Foto:Divulgação

Neste sábado (21), às 19h30, o cantor e violeiro Almir Sater dará início à programação aberta ao público na Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro. Após dois dias reservados a convidados, o espaço reabre suas portas com um show especial que faz parte do projeto Viva o Teatro, celebrando a música e a cultura brasileira.

Com ingressos gratuitos, distribuídos pela internet, o público poderá apreciar o repertório que consagrou Almir Sater como um dos maiores nomes da música de raiz. Acompanhado de sua emblemática viola de dez cordas, o artista promete emocionar a plateia com sucessos como Tocando em Frente, Chalana e Trem do Pantanal, além de apresentar faixas dos premiados álbuns AR (vencedor do Grammy Latino em 2016) e +AR (2018), criados em parceria com Renato Teixeira. Entre as músicas do repertório estão D de Destino, Bicho Feio, Assim Os Dias Passarão e Venha Me Ver.

O projeto Viva o Teatro segue com uma programação variada no domingo (22). Pela manhã, às 11h, a Agrupação Teatral Amacaca apresenta o espetáculo infantil Os Saltimbancos. À tarde e à noite, a cia de comédia Os Melhores do Mundo encena a peça TelaPlana, em sessões às 17h e às 19h30.

Na segunda-feira (23), o palco será tomado pelo rock nacional, com o show da banda Plebe Rude, às 20h. Já na quinta-feira (26), das 18h30 às 21h, a Sala Martins Pena se transforma em um palco para diversas formas de expressão corporal, com apresentações de balé clássico, dança contemporânea, dança urbana e dança brincante.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público, mediante retirada prévia de ingressos pelo site Sympla, respeitando a disponibilidade. O projeto celebra a revitalização do Teatro Nacional e reforça o compromisso com o acesso democrático à cultura.

Leia Também