Um jovem de 17 anos, investigado por participação em um ato infracional equivalente ao crime de feminicídio, foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal na tarde da última terça-feira (17), na Cidade Estrutural.
A ação foi conduzida por policiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35), que localizaram o adolescente no estacionamento de um ponto comercial na quadra 10 do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
O rapaz é suspeito de envolvimento em um crime registrado no fim de janeiro, quando uma mulher foi encontrada morta em um barraco situado nos fundos do Centro Olímpico da região. O corpo apresentava indícios de violência.
Desde então, as equipes de segurança vinham acompanhando possíveis movimentações em áreas consideradas estratégicas, até que conseguiram identificar o paradeiro do investigado.
No momento da abordagem, o adolescente estava na companhia de outro jovem, de 16 anos. Contra o primeiro já havia uma ordem judicial de busca e apreensão. Ele foi detido sem resistência e afirmou saber da existência do mandado.
Durante a ação, o segundo adolescente tentou se desfazer de um revólver calibre 32 ao perceber a presença dos policiais, jogando a arma dentro de um contêiner. A tentativa não impediu sua apreensão.
Os dois foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O suspeito de 17 anos teve a medida judicial cumprida, enquanto o outro responderá por ato infracional análogo ao porte irregular de arma de fogo.









































