A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado (União Brasil), desponta como nome forte na corrida ao Senado nas eleições de 2026. É o que revela pesquisa divulgada nesta terça-feira (10) pelo Instituto Real Time Big Data.
O levantamento, que ouviu 1.200 eleitores entre os dias 6 e 8 de setembro, mostra Gracinha à frente em um dos cenários avaliados, com 42% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
O levantamento analisou diferentes possíveis composições de candidatura, uma vez que em 2026 duas vagas para o Senado estarão em disputa. Em um dos cenários testados, a primeira-dama aparece como líder isolada na preferência dos goianos. Em outro cenário, o governador Ronaldo Caiado (União) surge como o principal nome, alcançando 56% das intenções de voto, o que também o coloca como favorito caso decida disputar uma das cadeiras.
O resultado indica não apenas a força política dos Caiados no estado, mas também o crescimento da projeção pública de Gracinha, que vem ganhando espaço com atuação destacada em áreas sociais e de articulação política no governo estadual.
Apesar de ainda não ter anunciado oficialmente uma pré-candidatura, seu desempenho nas pesquisas deve impulsionar os debates sobre sua eventual entrada na disputa.







































