Mais de 48 mil bolsistas do ProBem (Programa Universitário do Bem) em Goiás acabam de receber uma oportunidade que pode mudar o rumo de suas carreiras: o acesso gratuito a cursos profissionalizantes de alta demanda no mercado, com certificação internacional fornecida pelo Google.
A novidade foi anunciada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em parceria com o Goiás Social e coloca o estado na vanguarda da inclusão digital e do desenvolvimento profissional de jovens em situação de vulnerabilidade social.
A partir de agora, os bolsistas poderão se qualificar em áreas estratégicas e com alto potencial de empregabilidade, como Análise de Dados, Cibersegurança, Inteligência Artificial, UX Design, Suporte em TI e Marketing Digital.
Todos os cursos serão oferecidos pela plataforma Coursera e terão certificação internacional gratuita, que poderá ser usada para turbinar currículos e contar pontos no Banco de Oportunidades, plataforma que conecta estudantes a estágios e vagas de emprego.
A parceria inédita entre ProBem e Google tem como principal meta impulsionar a empregabilidade de jovens goianos, conectando-os com as profissões mais requisitadas do presente e do futuro
A ação foca em áreas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), consideradas prioritárias segundo o Instituto Mauro Borges (IMB), não apenas por sua alta demanda, mas também pelos salários de entrada acima da média.
As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser feitas por meio da Central do ProBem, no site oficial da OVG. É importante que os estudantes fiquem atentos ao prazo e garantam sua vaga o quanto antes.
Cursos disponíveis pela parceria Google + ProBem:
- UX Design
- Gerenciamento de Projetos
- Análise de Dados
- Marketing Digital e E-Commerce
- Suporte em TI
- Cibersegurança
- Fundamentos de Inteligência Artificial
Além do conhecimento técnico, os cursos promovem o pensamento crítico, a criatividade e a resolução de problemas, habilidades essenciais no mercado atual. E o melhor: tudo isso com o selo de qualidade de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.