A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, nesta terça-feira (28), o resultado das inscrições para as vagas remanescentes na rede pública de ensino. As famílias dos estudantes contemplados têm entre os dias 29 e 31 de janeiro para comparecer à escola indicada e garantir a matrícula. O acompanhamento do resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos ou de seus responsáveis.
Como efetivar a matrícula?
Para confirmar a vaga, é necessário apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
- Documento de identificação do estudante (RG, Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto);
- CPF do estudante;
- Documento de identificação do responsável legal (RG ou CNH);
- CPF do responsável legal;
- Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar;
- Comprovante de residência ou do local de trabalho, conforme endereço informado na inscrição;
- Duas fotos 3×4;
- Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (Lei Distrital nº 4.379/2009);
- Carteira de Vacinação atualizada (Lei nº 6.345/2019);
- Número de Inscrição Social (NIS) do estudante, se houver.
Ano letivo começa em 10 de fevereiro
O início das aulas na rede pública do DF está marcado para o dia 10 de fevereiro. A matrícula efetivada é imprescindível para garantir a vaga do estudante na unidade escolar designada.
O que fazer se a inscrição não foi contemplada?
As famílias que perderam o prazo de inscrição ou cujos filhos não foram contemplados podem procurar diretamente a escola de interesse ou a Coordenação Regional de Ensino mais próxima para verificar a disponibilidade de vagas remanescentes.
A SEEDF reforça que o objetivo é garantir que todos os estudantes tenham acesso à educação pública de qualidade, assegurando oportunidades de aprendizado para toda a comunidade do Distrito Federal.