Nesse sábado (13), foram administradas mais de 14 mil doses de vacinas no Distrito Federal durante a campanha nacional de imunização. Neste Dia D, 98 postos de vacinação atenderam pessoas de todas as idades.
Dia D
Marcado nacionalmente como uma data para ampliar a cobertura da vacinação contra a gripe (influenza), o Dia D foi expandido no Distrito Federal incluindo a administração de vacinas do calendário regular, juntamente com aquelas contra covid-19, dengue e gripe, de acordo com os grupos prioritários.
Durante o dia, os profissionais de saúde trabalharam em vários locais de vacinação. Um deles foi o Jardim Zoológico de Brasília. Outro ponto que foi alvo da campanha de vacinação contra a gripe e outras doenças do calendário de vacinação – incluindo covid-19, febre amarela, hepatite e tétano – foi a Vila dos Catadores, em Santa Maria.
Este ano, a vacina contra a gripe tem como objetivo proteger contra a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. Ela está disponível para grupos prioritários, incluindo crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, bem como profissionais de determinadas áreas.