A iniciativa itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão contabilizou 21.269 atendimentos durante sua última edição, que ocorreu no Gama, entre os dias 16 e 19 de outubro, no estacionamento do Estádio Bezerrão. Com isso, a ação já soma mais de 96 mil atendimentos desde seu início em agosto deste ano.
No Gama, foram disponibilizados serviços em consultas ambulatoriais e nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e nutrição. A população também teve acesso a exames de sangue, oftalmológicos, eletrocardiogramas, ultrassonografias e mamografias. Durante essa edição, o maior número de procura foi por consultas ambulatoriais, totalizando 10.089 atendimentos, dos quais 2.025 foram realizados pela equipe de enfermagem.
A área de oftalmologia também atraiu muitos moradores do Gama, com 5.423 serviços prestados, incluindo os exames de ceratoscopia monocular e acuidade visual monocular, que tiveram 1.550 atendimentos cada um.
O laboratório foi o terceiro serviço mais requisitado pelas pessoas que participaram do programa Saúde Mais Perto do Cidadão, realizado no Gama. Foram registrados 4.658 atendimentos, com destaque para os exames de hemograma completo (355), colesterol LDL (343), colesterol HDL (343), dosagem de creatinina (342) e dosagem de glicose (342).
Antes de sua passagem pelo Gama, o Saúde Mais Perto do Cidadão já havia realizado atendimentos em Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. A próxima edição ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, e 1º e 2 de novembro, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Santa Maria, com distribuição de senhas a partir das 6h30. Para esta iniciativa, conta-se com o apoio de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Máximo.