Inscrições Abertas para Vagas Remanescentes nos Centros Interescolares de Línguas da Rede Pública de Ensino

   Foto: Jotta Casttro/SEEDF

As inscrições para as vagas remanescentes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) da rede pública de ensino estão abertas até o próximo domingo (4). Estudantes das redes pública e privada, além da comunidade em geral, podem concorrer a essas vagas. Os interessados devem realizar a inscrição através do site da Secretaria de Educação.

As vagas são para o segundo semestre letivo de 2024 e os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (6)  site da Secretaria de Educação.. Os cursos oferecidos incluem inglês, francês, japonês e espanhol, distribuídos entre os 17 CILs do Distrito Federal. É possível verificar no site da Secretaria quais idiomas são ofertados por cada unidade.

As vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas pelos estudantes da rede pública nas chamadas anteriores feitas pela Secretaria de Educação. Cada candidato pode se inscrever para um único CIL, com até três opções de idioma, desde que haja vaga disponível no nível e turno desejado.

Ao preencher o formulário, é importante que o CPF informado seja do próprio candidato à vaga. Para estudantes, a inscrição deve ser realizada em turno contrário ao da matrícula na escola de origem. As matrículas para as vagas devem ser efetuadas entre os dias 31 de julho e 4 de agosto. Os candidatos contemplados deverão confirmar a matrícula no CIL indicado entre os dias 7 e 9 de agosto, para garantir a vaga.

A matrícula só será efetivada mediante a entrega da documentação obrigatória e legível. Para estudantes menores de 18 anos, o responsável deve apresentar CPF e RG. Também é necessário apresentar originais e cópias da documentação, incluindo identidade, CPF, duas fotos 3×4, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (declaração, histórico escolar ou diploma).

Para mais informações e para realizar a inscrição, acesse o site da Secretaria de Educação. Não perca a oportunidade de aprender um novo idioma e ampliar seus conhecimentos!

Leia Também