Idosos Participam da Segunda Edição do Cinema Viver 60+ no Capital Moto Week

   Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Nessa quarta-feira (24), cerca de 150 idosos participaram da segunda edição do Cinema Viver 60+, realizado no Capital Moto Week, no Parque de Exposições da Granja do Torto.

O evento proporcionou uma experiência cinematográfica ao ar livre, com direito a pipoca e refrigerante, em um telão instalado na Vila do Bem. A praça foi criada para promover o acesso dos visitantes a serviços públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) e de parceiros do evento.

Cinema Viver 60+

O Cinema Viver 60+ é uma das ações do projeto Viver 60+, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para Idoso da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A primeira edição do evento ocorreu em abril, reunindo 120 idosos e dez profissionais de saúde. Na ocasião, o grupo assistiu ao filme “Evidências do Amor” e almoçou em um restaurante do JK Shopping.

Nesta segunda edição, os participantes assistiram aos filmes brasileiros “Nosso Sonho” e “D.P.A. – O Filme 3: Uma Aventura no Fim do Mundo”. Além dos idosos do Viver 60+, o evento contou com a participação de idosos atendidos pelo programa Prevenindo com Arte do 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer as dependências do Capital Moto Week, o maior evento de motociclismo e rock da América Latina, que espera reunir mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes, entre os dias 18 e 27 deste mês, movimentando cerca de R$ 60 milhões na economia do DF.

Diversas secretarias e órgãos do GDF marcaram presença na Vila do Bem, que funcionou de segunda (22) a quarta (24). Para garantir a infraestrutura do evento, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realizou reparos na área, focando na acessibilidade dos visitantes, remoção de barreiras físicas e entulhos, pintura de meios-fios, limpeza de bocas de lobo e manutenção hidráulica e elétrica. A Novacap também distribuiu cerca de 600 mudas de plantas aos visitantes.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) esteve presente, oferecendo vacinas contra a gripe e a covid-19. O estande do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) recebeu mais de 3,2 mil pessoas entre os dias 18 e 21, oferecendo palestras, teatro com mímicos, apresentações de repentistas e outras ações sobre segurança no trânsito.

Outros órgãos presentes incluíram o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), com apresentações teatrais, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com atividades lúdicas, e a Secretaria da Mulher, oferecendo corte de cabelo, penteado, maquiagem e massoterapia, além de multivacinação. A Caesb proporcionou água de forma sustentável, substituindo copos plásticos por ecocopos, e a carreta do Na Hora ofereceu diversos serviços, incluindo atendimento do Detran, Secretaria de Economia, Caesb, Neoenergia e Codhab.

 

Leia Também