Nesta sexta-feira (19), O Governo do Distrito Federal (GDF) recriou a Secretaria de Estado de Economia, com a recriação da secretaria as pastas de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad) e de Fazenda (Sefaz), que antes eram pastas separadas , passam a ser comandadas por Ney Ferraz.
Perfil
O secretário Ney Ferraz é servidor público federal , concursado do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Formado em direito, com pós-graduação em direito previdenciário e direito público,possui mestrado em direito público e foi professor universitário por alguns anos.

No primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha, presidiu o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas). Conduziu a reforma previdenciária em 2019, e atuou na implementação do GDF Saúde, plano de saúde do funcionalismo.
Menos burocracia
A recriação da Secretária de Econômia tem o objetivo é diminuir a burocracia e encurtar os caminhos processuais dentro do Executivo local. Segundo Ney Ferraz a principal missão da fusão das pastas á a de unificar as demandas e conduzir com maior controle, transparência e agilidade.
Êxito na Gestão
Em 2023 a época como secretário da Seplad, Ney Ferraz foi responsável por equilibrar a gestão.Mesmo com a queda na arrecadação de mais de R$ 1,1 bilhão, as contas públicas mantiveram equilíbrio e o governo pode oferecer o aumento linear dos servidores, além de nomear mais de 8 mil concursados sem qualquer alteração nos investimentos de infraestrutura e na área social.