O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), continua com as inscrições abertas para a segunda turma do programa Fábrica de Cidadania. Os interessados têm até este domingo (2) para se inscreverem e concorrerem a uma das 60 vagas disponíveis, divididas igualmente entre as oficinas de corte e costura e serigrafia.
O objetivo do programa é capacitar profissionalmente pessoas acima de 18 anos, com preferência para mulheres, visando estimular o empreendedorismo local. As aulas estão previstas para iniciar em 10 de junho, em dois turnos: das 8h às 12h para corte e costura, e das 13h às 17h para serigrafia. Serão 20 horas de carga horária a serem cumpridas de segunda a sexta-feira.
As inscrições devem ser feitas através no site da pasta.. O resultado final dos aprovados será divulgado entre os dias 3 e 4 de junho. Para os selecionados, o período de entrega de documentos será entre 5 e 7 de junho, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no endereço SCIA Quadra 9 Conjunto 1 Área Especial (Santa Luzia – Estrutural), onde também ocorrerão as aulas.
Esta segunda etapa do programa Fábrica de Cidadania representa uma oportunidade adicional para qualificação profissional, seguindo o sucesso da primeira turma que ofertou 120 vagas divididas em duas etapas. Além das 60 vagas agora disponíveis, há ainda 30 vagas no cadastro reserva, ampliando as oportunidades para os interessados em adquirir novos conhecimentos e habilidades.