Ceilândia recebe atendimentos itinerantes do GDF

    Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

Neste sábado (14) Ceilândia, a mais populosa do Distrito Federal, foi contemplada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com um encerramento das atividades itinerantes de 2024,dos programas GDF Mais Perto do Cidadão e Saúde Mais Perto do Cidadão transformaram a Praça do Trabalhador em um ponto de encontro para atendimentos médicos, exames, serviços sociais e diversas atividades culturais e recreativas, além de marcar a abertura oficial do Dia D de mobilização nacional contra a dengue.

A última edição do GDF Mais Perto do Cidadão ofereceu serviços essenciais como atendimento rápido pelo Na Hora, orientações da Polícia Civil e vacinas para animais de estimação. A presença do Papai Noel foi um destaque especial para as crianças, além de apresentações artísticas e ações de beleza e bem-estar. O evento transformou o local em um verdadeiro centro de convivência comunitária.

Já o programa Saúde Mais Perto do Cidadão — Minha Saúde, financiado por emendas do deputado federal Gilvan Máximo, também foi um dos pilares do evento. Desde sua implementação em agosto, já realizou 148,2 mil atendimentos em diversas regiões do DF, reforçando a eficiência do modelo itinerante.

Outro destaque foi a Tenda+, instalada ao lado da rodoviária do Sol Nascente em parceria com o Hospital São Mateus e financiada por emendas do deputado federal Alberto Fraga. Com 1.200 metros quadrados e 16 consultórios, a estrutura tem capacidade para atender até 300 pessoas por dia, oferecendo especialidades como cardiologia, ginecologia, nefrologia, endocrinologia e mastologia. Exames importantes como mamografia, ultrassonografia e eletrocardiograma também estão disponíveis.

 

 

Leia Também