Ceilândia Recebe a 30ª Edição do Programa GDF Mais Perto do Cidadão

   Foto:JOEL RODRIGUES

No último sábado (8), Ceilândia foi o centro das atenções ao sediar a 30ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão. A iniciativa, que visa aproximar os serviços públicos da população, foi marcada por uma série de ações coordenadas entre diversos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

A estrutura foi montada na QNN 16, no estacionamento da Estação de Metrô Ceilândia Sul, proporcionando aos moradores da região administrativa mais populosa do DF acesso facilitado a uma variedade de serviços gratuitos.

Dentre os serviços oferecidos estavam os atendimentos do Na Hora, da Polícia Civil, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), da Defensoria Pública, além de diversos outros órgãos. A presença da Polícia Civil, por exemplo, motivou a aposentada Inácia Bezerra de Assis, de 80 anos, a sair cedo de casa em busca de atendimento.

Além dos serviços mencionados, os participantes do GDF Mais Perto do Cidadão tiveram acesso à vacinação contra a influenza e outros imunizantes disponibilizados pela Saúde. Nesta edição, as crianças foram imunizadas contra a poliomielite, em um esforço para garantir a proteção da população mais jovem.

Instituído em 2023 por meio do decreto nº 44.213, o GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, abrangendo áreas como Justiça e Cidadania, Saúde, Cultura e Educação, Esporte e Lazer, entre outros.

Desde o seu lançamento, o programa já viabilizou aproximadamente 206 mil atendimentos, incluindo a edição anterior realizada em Samambaia. A próxima região administrativa a receber o GDF Mais Perto do Cidadão será a Estrutural, nos dias 21 e 22 deste mês, consolidando o compromisso do governo em levar os serviços públicos diretamente às comunidades do Distrito Federal.

Leia Também