A proposta de isentar advogados recém-registrados na OAB/DF da taxa anual, anunciada na quarta(12) por Cleber Lopes, candidato à presidência da seccional, causou grande repercussão. A medida, voltada para profissionais com até cinco anos de registro, será implementada a partir de janeiro e foi amplamente elogiada por sua abordagem inclusiva.
“Ficamos impressionados com o impacto positivo dessa iniciativa, que foi elaborada por uma equipe altamente qualificada em finanças públicas. Nosso compromisso é transformar a OAB/DF e priorizar quem mais precisa: os jovens advogados”, destacou Cleber Lopes.
A proposta, no entanto, não passou ilesa de críticas, algo que Lopes interpretou como reflexo do incômodo causado por ideias inovadoras. Ele reforçou que a chapa verde, que lidera a única pesquisa registrada na Comissão Eleitoral e também tem vantagem em levantamentos internos das concorrentes, está focada em implementar mudanças reais.
“Quem crítica as boas propostas, que são disruptivas, mostra que não está preparado pro novo. Mas nosso foco está em quem será beneficiado e quer mudança”, finaliza o criminalista, que lidera a chapa 10.