Faltas no CNU Alteram Cálculo de Candidatos por Vaga

   Imagem Freepik

A falta de pouco mais de 1 milhão de concorrentes no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) modificou a relação candidatos/vaga. Os novos dados foram publicados nesta quarta-feira (25) pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Os dados agora disponíveis na relação candidato/vaga podem ser consultados no site do MGI, com dados específicos não apenas por blocos temáticos, mas também por órgãos que participaram do concurso.

Como previsto pela ministra Esther Dweck um dia após as provas, no nível médio foi onde ocorreu o maior percentual de abstenção, ou seja, no bloco 8, que tinha também a maior relação candidato por vaga.

Vagas

Os oito blocos temáticos são definidos por área de atuação, para o preenchimento de 6.640 vagas em 21 órgãos federais, conforme a formação ou especialidade do candidato.

Cadastro Reserva

O chamado Enem dos Concursos terá novo modelo de seleção e formação de um banco de candidatos aprovados na lista de espera, em futuras convocações, o que ampliará as chances de convocação dos aprovados.

Por consequência, cada um dos oito blocos terá um cadastro reserva com o dobro do número de vagas imediatas do respectivo bloco, totalizando 13.280 pessoas no banco de candidatos aprovados.

Bloco 1: 1.454 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 2: 1.194 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 3: 1.060 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 4: 1.942 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 5: 2.032 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 6: 718 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 7: 3.496 candidatos em cadastro reserva;
Bloco 8: 1.384 candidatos em cadastro reserva.
Total: 13.280 em cadastro reserva

Leia Também