Alimentos arrecadados durante jogo da Seleção beneficiarão 2 mil lares no DF

   Foto: Nathalia Brito/Chefia-Executiva de Políticas Sociais

A Arena BRB Mané Garrincha não apenas receberá a partida entre Brasil e Peru na próxima terça-feira (15), mas também se tornará um espaço de solidariedade. Mais de 12 mil ingressos, representando aproximadamente 18% da lotação total do estádio, foram disponibilizados para a aquisição de bilhetes destinados a causas solidárias.

A prática do ingresso solidário se tornou uma tradição em Brasília. Com essa iniciativa, o público consegue comprar um bilhete pela metade do preço, em troca da doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens coletados são destinados a instituições de caridade.

O jogo da próxima semana corresponde à 10ª etapa das Eliminatórias para a Copa do Mundo Masculina. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson. Também haverá a opção de compra online. O preço do ingresso com desconto solidário é de R$ 120.

O Governo do Distrito Federal (GDF) coordenou com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a venda de ingressos solidários para o jogo, que podem ser adquiridos mediante a doação de dois quilos de alimentos. Com o crescimento das contribuições, espera-se coletar aproximadamente 24 mil quilos de víveres.

As contribuições serão aceitas pelo Governo do Distrito Federal e pela União. No âmbito da administração local, os alimentos serão direcionados ao projeto Solidariedade Salva, que é coordenado pela Chefia Executiva de Políticas Sociais e sob a liderança da primeira-dama Mayara Noronha Rocha. Os suprimentos serão entregues a cerca de duas mil famílias em condições de vulnerabilidade social nas comunidades do Sol Nascente/Pôr do Sol, Estrutural e Porto Rico, em Santa Maria.

Leia Também