Comissão do Direito das Mulheres da CLDF elege  Doutora Jane é a nova presidente

A recém-criada Comissão do Direito das Mulheres da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) elegeu, na tarde desta terça-feira (10), as deputadas Doutora Jane (MDB) e Dayse Amarilio (PSB) para os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A formação da comissão, que visa fortalecer a discussão e a formulação de políticas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres, conta também com a participação dos deputados Pastor Daniel de Castro (PP), Paula Belmonte (Cidadania) e Jaqueline Silva (MDB).

A eleição de Doutora Jane para a presidência da Comissão do Direito das Mulheres gerou a necessidade de uma nova eleição para a presidência da Comissão de Segurança, da qual ela era a presidente até então. Para o cargo, foi eleito o deputado Iolando (MDB), enquanto Pastor Daniel de Castro permanece como vice-presidente.

A escolha de Doutora Jane para liderar a Comissão do Direito das Mulheres é vista como um passo importante para o avanço das pautas femininas no legislativo distrital. Com sua experiência e dedicação às causas sociais, a deputada pretende intensificar o debate sobre temas como a violência contra a mulher, igualdade de gênero e o empoderamento feminino. A comissão, que já nasce com um papel fundamental, terá a missão de articular políticas públicas que visem à proteção e ao fortalecimento dos direitos das mulheres no Distrito Federal.

A criação da Comissão do Direito das Mulheres e a eleição de suas lideranças sinalizam um compromisso da CLDF com a promoção da equidade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres, demonstrando que o legislativo distrital está atento às demandas sociais e disposto a atuar de maneira ativa e eficaz na construção de um Distrito Federal mais justo e inclusivo.

Leia Também