Gabi Portilho foi a única representante do Brasil selecionada para a equipe dos melhores jogadores.
A jogadora Marta voltou a brilhar no Prêmio The Best da Fifa, realizado nesta terça-feira (17), ao ser laureada com a primeira edição do troféu que leva seu nome, reconhecendo o gol mais bonito da temporada. A cerimônia de premiação aconteceu em Doha, no Catar, mas Marta não pôde comparecer e enviou um vídeo expressando sua gratidão.
O nome do troféu é uma maneira de a Fifa prestar homenagem à atleta alagoana de 38 anos, que já foi eleita a melhor jogadora do mundo em seis ocasiões. O gol premiado foi marcado durante um amistoso em que a seleção brasileira venceu a Jamaica, em 1º de junho. Marta competiu com outras 10 jogadoras pelo Troféu Marta, que considerou os gols feitos entre 21 de agosto do ano passado e 10 de agosto deste ano.
Outra atleta que se destacou no The Fifa Best foi Gabi Portilho, atacante da seleção e a única brasileira a ser escolhida para o time ideal da Fifa, que reúne as melhores jogadoras do mundo para 2024. Portilho, de 29 anos e jogadora do Corinthians, foi uma das protagonistas da seleção brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Time ideal da Fifa
GOLEIRA: Alyssa Naeher
ZAGUEIRAS: Irene Paredes e Naomi Girma
LATERAIS: Lucy Bronze e Ona Battle
MEIAS: Horan, Gabi Portilho, Aitana Bonmatí e Guijarro
ATACANTES: Salma Paralluelo e Graham Hansen