O deputado distrital ,Eduardo Pedrosa (União), recebeu convite para participar da 13ª Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (EUA), que será realizada nesta quinta-feira (21).
O parlamentar irá coordenar um debate e compartilhar os resultados das ações desenvolvidas no Distrito Federal. Ele é o responsável pela implementação de uma política local de apoio às pessoas com Síndrome de Down. Na região, foi feita uma pesquisa amostral pioneira para entender melhor as necessidades desse público, suas demandas por área e os recursos advindos de emendas parlamentares.
Eduardo Pedrosa também discutirá sobre o CrisDown e a oficialização do programa. “O Governador Ibaneis Rocha concordou em tornar o CrisDown uma instituição permanente e independente de governos. Este é um projeto do qual devemos nos orgulhar; no Distrito Federal, não há lista de espera na rede de atendimento da Secretaria de Saúde. É um serviço de excelência e referência no país”, comemora Eduardo.
Como membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e do Cuidado com Pessoas com Síndrome de Down, Pedrosa pretende fortalecer a agenda de promoção, inclusão e garantia dos direitos dessas pessoas com deficiência. A conferência, segundo o parlamentar, é uma oportunidade para trocar experiências e aprimorar as atividades do Legislativo voltadas para o empoderamento, dignidade e autoestima das pessoas com essa síndrome.
A conscientização e a criação de uma voz unificada, a nível global, para defender os direitos, a inclusão e o bem-estar desse grupo, além de disseminar informações para promover a inserção desse segmento, são as principais bandeiras do deputado nesta conferência.